DESISTÊNCIA, TRANSFERÊNCIA E CANCELAMENTO  DA VIAGEM E MULTAS CORRESPONDENTES 
 
7.1. A AGÊNCIA efetuará ao CLIENTE, o reembolso do valor devido calculado pelo total efetivamente recebido , excluindo o valor da comissão paga pela venda, que deverá ser tratada  junto ao Agente de Viagem vendedor. 
O reembolso em questão será  processado após o recebimento formal do pedido em até 30 dias a contar da data do recebimento e devolvidos a agência considerando-se as seguintes deduções: 

 

7.1.1. Pedidos  com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção. 
7.1.2  Pedidos  com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção. 
7.1.3  Pedidos  com 20 até 07 dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção. 
7.1.4  Pedidos  com 20 até 07 dias antes do inicio da viagem: 40% de retenção. 
7.1.5  Pedidos  com 07 até o dia do inicio da viagem: 100% de retenção.

 

7.2.  Além das multas previstas nas alíneas anteriores, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços), devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação. A Vem de Andada declara ser somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos. 
 

7.3. Sem prejuízo das multas previstas nas alíneas anteriores, em se tratando de produtos internacionais que, como se sabe, não se sujeitam à lei brasileira, o CLIENTE é o responsável por ressarcir o terceiro prejudicado, a OPERADORA ou a própria AGÊNCIA das taxas, multas e qualquer outro valor pago pela desistência do CLIENTE ou de terceiro, ainda que estas sejam abusivas sob a ótica da legislação brasileira, ficando desde já ciente que em alguns casos elas podem ultrapassar 50% ou mais do valor pago. 
 

7.4. Caso ocorra desistência do CLIENTE durante a viagem já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente. 
 

7.5 Quando a execução dos serviços adquiridos dependerem de um número mínimo de participantes e, não sendo esse número atingido, reserva-se a AGÊNCIA o direito de cancelar a viagem, comunicando ao CLIENTE com a antecedência mínima de 72(setenta e duas horas). Ocorrendo o cancelamento, ficará à escolha do CLIENTE a realização de outra viagem nessa mesma ocasião ou a programação para outra data. Não optando por nenhuma das possibilidades, será devolvido pela AGÊNCIA, integralmente o valor pago.